segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PLANEJAMENTO
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Nilcéa Silveira Amorim
ESCOLA:
NÍVEL DE ENSINO: Ensino Fundamental e Médio
OBJETIVO GERAL DA DISCIPLINA: Compreender e utilizar a arte como linguagem mantendo uma atividade de busca pessoal e ou coletiva, articulando a percepção e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.
COMPETÊNCIA: Fazer com que o aluno sinta a importância do estudo das linhas e formas,das percepções dinâmicas e profundidades espaciais, assim como exercícios de grafomotricidade.
CONTEÚDOS: O ponto geométrico-o ponto gráfico-linhas e formas-o ritmo-textura gráfica-simetria-desenho livre-história da arte-letras do tipo bastão-ângulos-composições-vitral-auto/colagem-mosaico-recorte-cores primárias-origami-técnica cromática- história da pintura-letras expressivas-história do cinema-publicidade-estilização-história em quadrinhos-vinhetas-dramatização-pintores brasileiros-cartazes-rádio e televisão-dramatização e sugestões do aluno.
AVALIAÇÃO
Todo o processo de avaliação será feito mediante a própria situação de aprendizagem quando houver identificação que o aluno interage com os conteúdos.

4 comentários:

Wilson disse...

Ola prof. Nilceia, estou desenvolvendo um estudo sobre arte na eja - e gostaria de contar com sua colaboração - faço pos-graduação em Arte Educação na Unesp/Presidente Prudente/SP
Se tiver como enviar-me algumas dicas baseadas em sua experiencia ficarei grato - por aqui não há experiencia nenhuma nesta area me aventurei e agora tenho que correr atrás e contar com parcerias - conto com voce - abraço

Dani Schneider disse...

olá.. estou começando a desenvolver um site sobre arte educação na eja tb.. podemos trocar idéias!!
artedoeja.ning.com
abraços

Rilna Liz Muller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yasmim disse...

Olá Nilcea, quem esta postando é Solange Gusmao, ainda se lembra de mim?
Entra em contato meu email é s.palha@uol.com.br