segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PLANEJAMENTO
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Nilcéa Silveira Amorim
ESCOLA:
NÍVEL DE ENSINO: Ensino Fundamental e Médio
OBJETIVO GERAL DA DISCIPLINA: Compreender e utilizar a arte como linguagem mantendo uma atividade de busca pessoal e ou coletiva, articulando a percepção e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas.
COMPETÊNCIA: Fazer com que o aluno sinta a importância do estudo das linhas e formas,das percepções dinâmicas e profundidades espaciais, assim como exercícios de grafomotricidade.
CONTEÚDOS: O ponto geométrico-o ponto gráfico-linhas e formas-o ritmo-textura gráfica-simetria-desenho livre-história da arte-letras do tipo bastão-ângulos-composições-vitral-auto/colagem-mosaico-recorte-cores primárias-origami-técnica cromática- história da pintura-letras expressivas-história do cinema-publicidade-estilização-história em quadrinhos-vinhetas-dramatização-pintores brasileiros-cartazes-rádio e televisão-dramatização e sugestões do aluno.
AVALIAÇÃO
Todo o processo de avaliação será feito mediante a própria situação de aprendizagem quando houver identificação que o aluno interage com os conteúdos.

4 comentários:

wcristovam disse...

Ola prof. Nilceia, estou desenvolvendo um estudo sobre arte na eja - e gostaria de contar com sua colaboração - faço pos-graduação em Arte Educação na Unesp/Presidente Prudente/SP
Se tiver como enviar-me algumas dicas baseadas em sua experiencia ficarei grato - por aqui não há experiencia nenhuma nesta area me aventurei e agora tenho que correr atrás e contar com parcerias - conto com voce - abraço

Dani Schneider disse...

olá.. estou começando a desenvolver um site sobre arte educação na eja tb.. podemos trocar idéias!!
artedoeja.ning.com
abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Nilcea, quem esta postando é Solange Gusmao, ainda se lembra de mim?
Entra em contato meu email é s.palha@uol.com.br